Estressado? Lave a louça!

Tempo de leitura: 2 minutos.

Conheça alguns dos benefícios desta atividade.

Você acreditaria que bilionários lavam a louça?

Tanto Jeff Bezos, fundador da Amazon, quanto Bill Gates, fundador da Microsoft, lavam louça como parte de sua rotina diária.

O que???? É isso mesmo! Poderiam delegar esta atividade para qualquer pessoa, poderiam ter um empregado para lavar cada colher e ainda assim escolher fazer isso.

Existem várias razões para escolher lavar a louça diariamente. Uma delas é se executada da forma certa, transforma-se numa atividade de mindfulness com seus muitos benefícios.

Quando damos a atenção plena a uma atividade, sentindo a água na sua temperatura, escorrendo das mãos, a textura e o cheiro do sabão, enquanto lavamos a louça por exemplo, é possível reduzir estresse e estimular a inspiração! Confira o estudo aqui.

Outras razões para lavar a louça diariamente, além de obviamente arrumar a cozinha:

  • Senso de realização ao completar algo: quando concluímos algo, ficamos motivados a continuar “completando” outras pendências. Lave a louça e complete o relatório.
  • Contribuição familiar: se você é tão ocupado que “não consegue” ajudar em casa, talvez precise avaliar suas prioridades. Uma forma de se conectar com a família é estar presente com as necessidades domésticas e contribuir com a organização do lar.
  • Pode reduzir número de alergias. Confira aqui.
  • Tem o potencial de melhorar seu sistema imunológico.

Então, vai a lavar a louça hoje?

PS1. Este artigo foi útil para você? Gerou reflexão e insights? Então que tal curtir e compartilhar a informação? Só leva um minuto.

PS2. Não gostou? Pensa diferente? Quer agregar? dPor favor: deixe aqui seu comentário, feedback, dúvida ou crítica! Feedback é o café da manhã dos campeões!

___________

Carlos Hoyos é empresário, especialista em elevação de performance executiva/empresarial. Ajuda empresários e influenciadores a desenvolverem suas empresas, negócios e carreiras. Já liderou equipes e projetos multidisciplinares, multi-sites e multi-culturais na IBM Estados Unidos e Motorola Brasil.