1% melhor? 1% pior? Você escolhe.

Tempo de leitura: 2 minutos.

O alarme toca: você acorda cansado. O botão de soneca é tentador… O feriado acabou… Que vontade de voltar para a cama. E agora é o momento de decisão: vai começar a academia? Vai voltar a fazer a meditação? Vai continuar sua dieta? <Seu dilema favorito aqui>

Micro-decisões estão construindo seu futuro. Você pode dobrar sua produtividade de uma forma simples. Você escolhe o seu ritmo.

É o princípio do 1%. Se a cada dia você focar e se dedicar para ser apenas 1% melhor do que foi no dia anterior, e continuar fazendo esta prática, em 70 dias, você será 2x melhor.

Como??? É o poder da exponenciação.

Da mesma forma que dinheiro aplicado rende juros sobre juros, o aumento intencional de produtividade aplicado sobre sua produtividade, multiplica seu “capital” produtivo investido. No caso da produtividade, você multiplica seus resultados ao aplicar inteligentemente seu tempo e energia.

Talvez você pense que 1% ao dia é muito rápido. Ok, vamos pensar apenas 1% por semana. Em 70 semanas, ou por volta de 1 ano e meio, você vai ser 2x melhor.

Ainda é muito rápido? Vamos lá: 1% ao mês, em 70 meses, ou 5,8 anos você será duas vezes melhor. Mas

Se você não fizer nada diferente está mantendo a sua produtividade, certo? Errado.

Tudo na natureza ou está se desenvolvendo ou definhando. Não existe ser vivo em estado estacionário. Não somos exceções. Portanto, se você não está determinado a melhorar, sistematicamente, a chance é que sua produtividade está caindo 1% por mês, 1% por semana, 1% por dia…

Agora é com você! Qual sua escolha? Quer melhorar ou piorar sua produtividade 1% de cada vez?

PS1. Gostou? Não guarde a informação para você! Curta e compartilhe!

PS2. Pensa diferente, não gostou ou quer agregar? Por favor: deixe aqui seu comentário, feedback, dúvida ou crítica! Feedback é o café da manhã dos campeões!

PS3. É empresário e gostaria de multiplicar sua produtividade? Conheça os Mestres Do Tempo (http://MestresDoTempo.com)

___________

Carlos Hoyos é empresário, especialista em elevação de performance executiva/empresarial. Ajuda empresários e influenciadores a desenvolverem suas empresas, negócios e carreiras. Já liderou equipes e projetos multidisciplinares, multi-sites e multi-culturais na IBM Estados Unidos e Motorola Brasil.