Use todo o repertório: você tem mais de uma ferramenta

Tempo de leitura: 2 minutos.

O que você faz quando algo inesperado, realmente inesperado e de alto impacto acontece na sua vida pessoal ou profissional? Você usa a sua ferramenta “mágica de resolver problemas” e o bicho-papão vai embora? Óbvio que não.

Não adianta saber um monte de técnicas e metodologias se não as colocamos em prática. Use seu arsenal completo! 

Utilize tudo o que você já aprendeu até agora para resolver as situações que você encontra no seu dia-a-dia. A chave é flexibilidade comportamental,

Se você se vê diante algo totalmente novo, inesperado, e de alto impacto no seu contexto de vido, você tem muitas alternativas para lidar com a situação.

Nós já citamos várias técnicas para lidar com conflitos, desafios e tomadas de decisão complicada. Você pode encadear técnicas e ter resultados mais positivos e duradouros:

Em síntese, você tem muitos recursos para lidar com as questões do dia-a-dia, e situações extraordinárias. Usar somente uma ferramenta pode ser limitador. Aqui nós mencionamos apenas duas técnicas. Mas você tem muito mais que isso.

Use seu arsenal completo e encontre a melhor solução, ou combinação de soluções, para cada dilema, situação ou problema.

PS. Deixe aqui seu comentário, feedback, dúvida ou crítica.

PS2. Este artigo foi relevante? Curta e compartilhe.

PS3. Tem interesse em soluções efetivas de elevação de performance? Conheça nosso treinamento modular Mestres Do Tempo e multiplique sua produtividade!

___________

Carlos Hoyos é especialista em elevação de performance executiva/empresarial. Ajuda empresários e influenciadores a desenvolverem suas empresas, seus negócios e carreiras. Já liderou equipes e projetos multidisciplinares, multi-sites e multi-culturais na IBM Estados Unidos e Motorola Brasil.