Qual é sua desculpa favorita?

Tempo de leitura: 2 minutos.

Pense em algo que você deveria fazer, talvez há muito tempo, e não faz. E se pergunte: porque eu ainda não fiz?

Pense em algo que é importante para você, sua empresa ou sua família, algo que você sabe, tem certeza, que é o melhor no médio e longo prazo e ainda assim não faz. Qual a razão que você dá para não ter feito?

Podemos chamar de justificativa, razão, explicação. O fato é simples: nós criamos desculpas. Inventamos justificativas mirabolantes para nos desculparmos por não fazermos o que deve ser feito.

Se você faz o que é fácil, sua vida será difícil. Se você faz o que é difícil, sua vida será fácil.

É sua vida, se não pegar a casca de banana que você jogou, eventualmente você ou alguém importante na sua vida vai escorregar e se machucar muito. E talvez, seja tarde demais para consertar o estrago.

Agora, entre em ação!

  1. Encontre sua justificativa favorita e aceite o fato de que você viveu até agora sustentando essa “desculpa”.
  2. Tome a decisão, de uma vez por todas, de não mais se justificar, procrastinar, empurrar com a barriga, fingir que não está vendo.
  3. Crie um plano de ação para eliminar essa desculpa. Enumere o maior número de formas diferentes para se livrar da desculpa.
  4. Entre em ação imediatamente. Nada vence a ação para mudança de comportamentos. Não espere para amanhã. Não espere para amanhã: comece agora!

E colha os benefícios de uma vida sem (ou com menos) desculpas!!!

PS. Se sua desculpa favorita é: “não tenho tempo”. Podemos ajudar você. Confira alguns recursos:

___________

Carlos Hoyos é Coach Executivo e Empresarial, especialista em elevação de performace e Networking Profissional. Ajuda empresários e líderes a levarem suas empresas, suas carreiras e seus negócios a novos patamares de sucesso e realização. Já liderou equipes e projetos multidisciplinares, multi-sites e multi-culturais na IBM Estados Unidos e Motorola Brasil.