Sorria!! Você está sendo filmado…!?

Tempo de leitura: 1

Sorria-001A capacidade de sorrir diz muito mais a nosso respeito do que imaginamos. Como foi abordado no post da semana passada “O novo ‘Flower Power’: P.E.R.M.A.”, desenvolver emoções positivas é fundamental para melhorar a qualidade de vida, realizar nosso potencial, atingir metas e viver a vida de uma forma plena, saudável, feliz.

Sorrir, não é apenas uma consequência de emoções positivas, este ato nos faz sentirmos melhores. Esta informação está respaldada cientificamente por estudos de Charles Darwin, inclusive. Pesquisadores alemães descobriram que estimular os músculos faciais relacionados ao sorriso muda o processamento neural a ponto de gerar emoções positivas no indivíduo. Pesquisadores britânicos descobriram que o sorriso surte o mesmo efeito que 2 mil barras de chocolate e o mesmo quanto receber 25 mil dólares.

O simples ato de sorrir pode ajudar a reduzir o nível de hormônios que aumentam o stress como o cortisol, a adrenalina e a dopamina, reduzir a pressão arterial, além de aumentar o nível de hormônios que melhoram o ânimo como a endorfina.

Quem sorri com frequência é mais bem visto pelos outros. Um estudo da Universidade da Pensilvânia constatou que pessoas que sorriem aparentam ser mais confiáveis, afáveis e corteses.

Constatamos então que sorrir é uma arma poderosíssima que nos torna verdadeiros super-heróis. É natural na biologia humana, faz bem para a saúde, melhora nossa aparência, é positivamente contagioso e é grátis!

Sorria!!!!!! =)

Para saber mais assista ao vídeo: https://www.ted.com/talks/ron_gutman_the_hidden_power_of_smiling?language=pt-br

 

Deixe uma resposta